Categorias
Emagrecimento

357 garrafas de bebidas destiladas do Uruguai são apreendidas pela PRF em Paulo Lopes

Uma viatura do Balneário Rincão, ocupada por um casal, foi abordada na BR-101

Policiais rodoviários federais realizaram fiscalização do crime em Paulo Lopes, na BR-101, ontem (14) no closing da tarde. Na ação, uma Zafira, com placas do Balneário Rincão, foi abordada.

No veículo estava um casal. Durante a busca, a polícia encontrou 357 garrafas de destilados uruguaios, sem o devido desembaraço aduaneiro (referente à alfândega).

As mercadorias totalizaram aproximadamente R $ 20 mil. O carro e as bebidas foram recolhidos e levados para a Receita Federal em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo a PRF, o casal foi identificado e libertado, pois dependendo do valor dos bens apurado pela Receita Federal, eles podem responder criminalmente. O criminal offense de apropriação indébita só é apurado quando o valor for bastante elevado.

No caso de ontem, provavelmente, o casal não será indiciado (responder criminalmente). Eles perderão as mercadorias e talvez o veículo.

Diferença entre peculato e contrabando
Descaminho entra com mercadoria autorizada, mas sem pagar impostos. Contrabando é entrar em mercadorias proibidas. No caso de contrabando, a pessoa é presa e encaminhada à Polícia Federal.

Os postos 357 garrafas de destilados do Uruguai são apreendidos pela PRF em Paulo Lopes surgiram primeiro na Laguna Infoco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *