Categorias
Emagrecimento

6 Prevenções ao novo coronavírus que são inúteis

A nova pandemia de coronavírus está em seu sétimo mês e não mostra sinais de desistência. Com o tempo, os especialistas recomendaram uma série de ações para prevenir o contágio de covid-19, mas descobriram que algumas delas não valem os esforços das pessoas porque são ineficazes contra o patógeno.

As primeiras diretrizes, entretanto, continuam: lave as mãos com frequência, use máscaras em ambientes sociais e evite aglomerações, principalmente em ambientes fechados. As 6 recomendações abaixo parecem um pouco exageradas:

  1. Use luvas em lojas e mercados

De acordo com os Estados Unidos & # 39 Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o coronavírus dificilmente se espalha em superfícies, mesmo que seja possível. O uso de luvas pode ser desnecessário. O great é lavar as mãos sempre que possível e evitar o contato com os olhos e a boca. Com as luvas, também há uma falsa sensação de proteção, fazendo com que muitas pessoas toquem suas mãos com mais frequência.

Luvas podem ser desnecessárias
  1. Desinfetar embalagens de alimentos

As autoridades chinesas encontraram traços do novo coronavírus em alimentos congelados, mas isso não deveria ser uma grande preocupação, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. É até possível que o vírus sobreviva na embalagem, mas aparentemente não o suficiente para causar contaminação.

Alimentos congelados podem manter o vírus ativo por mais tempo, mas dificilmente a ponto de causar infecções
  1. Livros em quarentena

Algumas bibliotecas voltaram a trabalhar colocando livros em quarentena após serem devolvidos. Como o vírus sobrevive em superfícies dependendo do content, os livros não precisariam de mais de 3 dias para ficarem livres de possíveis partículas virais.

Os vírus sobrevivem no máximo 3 dias dentro dos livros ou nas capas
  1. quarentena

Algumas pessoas ficaram com a sensação de que qualquer comunicação com o “mundo exterior” poderia ser desastrosa e começaram a colocar as cartas em quarentena antes de abri-las . No entanto, é praticamente impossível para o vírus sobreviver na correspondência e, mesmo que sobrevivesse, seria pequeno demais para causar infecção.

As cartas não têm que esperar pela abertura
  1. Impedir trabalhadores domésticos

A Organização Mundial da Saúde não recomenda aglomerações, mas encontros menores podem acontecer se a distância e as proteções forem respeitadas. Portanto, empregadas domésticas, encanadores e reparadores em geral podem vir à sua casa, desde que usem máscaras e não se aproximem.

Luvas e máscaras protegem os trabalhadores domésticos
  1. Evite piscinas

O novo coronavírus não se espalha pela água, especialmente naqueles tratados com cloro, comum em piscinas. O contágio é maior respirando e não engolindo água, por exemplo. Mas vale lembrar que piscinas são locais com alto potencial de aglomeração e, portanto, podem transmitir o vírus se pessoas infectadas respirarem perto de outras, mesmo com a maior parte do corpo submersa.

A água não transmite o novo coronavírus, mas evita aglomerados

6 prevenções para o novo coronavírus que são inúteis by using TecMundo

As 6 prevenções posteriores para o novo coronavírus que são inúteis apareceram primeiro na Laguna Infoco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *