Categorias
Emagrecimento

Em Pescaria Brava: depois de idosos, doentes crônicos serão testados em massa para a covid-19

A meta é atingir o índice de 40% da população testada até o remaining deste mês

Após os mais de 1.500 idosos com mais de 60 anos de Pescaria Brava serem testados para o novo coronavírus, a prefeitura e A Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta segunda-feira (21), a testagem de todos os pacientes crônicos cadastrados nas unidades de saúde da cidade. Também serão atendidos pacientes com doenças crônicas confirmadas por meio de atestados médicos, gestantes e puérperas.

Os ensaios massivos decorrerão no formato generate via, nas unidades das Laranjeiras, Barreiros, Sertão da Estiva e Santiago. Para a realização dos serviços será montada uma tenda nos parques de estacionamento das estações de serviço.

Até agora, 26% da população de Pescaria Brava foi testada, o equivalente a mais de 2.600 pessoas. O índice já é remarkable aos 24% do plano de testagem em massa estabelecido pelo Ministério da Saúde. A meta é testar 40% dos moradores da cidade até o closing deste mês, tornando-o o município com o maior índice de Amurel.

“O teste em massa é muito importante para o trabalho preventivo. Isso porque muitos pacientes não apresentam sintomas e com teste positivo podem ser acompanhados por equipes médicas e Vigilância Epidemiológica ”, destaca o secretário de Saúde da Pesca, Luiz Henrique Castro de Souza.

O write-up In Pescaria Brava: depois dos idosos, os pacientes crônicos serão testados em massa para covid-19 apareceu pela primeira vez em Laguna Infoco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *