Categorias
Emagrecimento

“Esses adultos…”

É tolice acreditar que uma casa está sempre vazia, a menos que haja algum mistério.

– Papai acha que é por causa do mau estado do encanamento – observou Polly.

– Canalizações! Pessoas grandes têm o hábito de dar explicações sem graça! Disse Digory.

Talvez ficções e contos de fadas tenham “algo contra os adultos”. Não porque eles sejam ruins ou algo assim. Mas, quando ouvimos essas histórias, a última coisa que queremos é ceticismo ou uma explicação comum dos fatos. E os adultos gostam de ser e fazer isso.

Digory ficou encantado com as possibilidades que encontraria naquela casa, ninguém sabia de nada. O mistério que cercava a solidão daquele lugar havia despertado o extraordinário no coração de Digory e Polly.

Extraordinário. Talvez seja isso que falte aos adultos para que não tenhamos “algo contra eles”. Talvez, e só talvez, a falta do extraordinário seja que isso os impeça de ver grandes coisas acontecerem.

A vida está cheia de propósitos para encontrarmos explicações brandas. A vida é cheia de aventuras para vivermos de uma forma typical.

Certa vez, algumas crianças queriam ver alguém que pudesse fazer coisas inimagináveis, mas foram repreendidas por adultos. Esses adultos … só querem evitar que as crianças alimentem o que há de bom nelas mas Ele os chamou. Ele orou e disse a todos os adultos que estavam por perto: “Não parem as crianças pois o reino dos céus pertence àqueles que são como eles ”. Ah, esses adultos …

  avatar

Matheus Simplicio

Matheus Simplício é o líder do ministério F5 Laguna e é apaixonado por livros, histórias e cinema. Ele escreve sobre a cultura pop e assuntos cotidianos através da visão cristã. Faz parte da membresia da igreja A verdade que liberta, que serve e ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *