Categorias
Emagrecimento

Governo Municipal repassa mais de R$400 mil para concluir UTI do Healthcare facility de Laguna

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, assinou nesta quinta-feira (28) um ​​convênio com o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos para repassar valores destinados à conclusão da Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

“Um projeto tão importante para o município, que é esperado há anos, pode ser concluído com esforço e o agrupamento de recursos do município”, disse o prefeito Mauro Candemil.

A transferência de recursos através do Fundo Municipal de Saúde é de R $ 476.402,01 e será utilizada para financiar, exclusivamente, a conclusão das estruturas físicas da UTI do medical center.

O segurado, ou seja, a diretoria da instituição de saúde será responsável pela contratação da empresa que executará o trabalho, conforme o Trabalho apresentado pelo próprio clinic.

“Este é um passo altamente esperado. É importante reafirmar que esse valor é para deixar as instalações prontas. Ainda procuraremos financiamento e manutenção para abrir a UTI ”, enfatizou a diretora do medical center, Tatiana Blosfeld.

Sobre os recursos:

O recurso transferido, por acordo, para o clinic é composto por recursos do Governo Federal e Municipal, na seguinte proporção:

– R $ 208.162, 97 do próprio Fundo Municipal de Saúde, decorrente do Governo Federal

– R $ 268.239, resultante da desatificação da conta Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP) e transferida para o Fundo Municipal de Saúde

PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *