Categorias
Emagrecimento

Idosa que ficou 136 dias internada vence Covid e recebe duas festas

Demorou exatamente 136 dias, ou seja, mais de 4 meses no healthcare facility com Covid-19. Destas, Dona Nara Josefa, 75, passou 21 dias entubada, em coma.

Mas, felizmente, o drama terminou feliz neste fim de semana. Ela finalmente venceu a doença, teve alta e recebeu duas festas.

A primeira foi feita pela equipe médica, quando Dona Nara saiu do hospital. Ela foi saudada com balões verdes no corredor e ganhou o certificado de vencimento da doença.

Ao chegar em casa, outra recepção: familiares e amigos do bairro, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, aguardavam o vencedor com cartazes, balões e muito carinho.

Hospitalização

Dona Nara deu entrada no Hospital São Marcos, em Recife, no dia 13 de maio, em estado grave e teve alta neste sábado, 26 de setembro.

A filha dela, Simone, disse a SóNotíciaBoa que a preocupação era grande porque Dona Nara Josefa tem histórico de hipertensão e Chikungunya.

Após o choque, a idosa contou como foram e como foram mudados os dias de internação várias vezes.

“Eu ganhei”

“Às vezes eu tinha vontade de desistir…. mas pensava muito nos meus quatro filhos, no meu marido – com quem estou casada há 46 anos – nos meus netos e isso me deu vontade de viver, sarar e sair de lá ”, disse Dona Nara à SóNotíciaBoa.

que ela decidiu lutar.

“Eu disse a mim mesmo: não vou perder para esta doença. E eu ganhei! ”, Disse ela animadamente.

Já Dona Nara Josefa fará sessões de fisioterapia em casa até que a vida volte ao standard.

Dona Nara e família antes da alta – Foto: Simoni Patuzzi

Por Simoni Patuzzi, de Recife, para a SoNoticiaBoa – edição Rinaldo de Oliveira

O posto de Idoso que ficou hospitalizado por 136 dias ganha Covid e recebe duas festas apareceu primeiro em Laguna Infoco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *