Categorias
Emagrecimento

INSS notifica segurados com pendências em requerimentos

A notificação é automática e aparece no visor do smartphone

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) começou a notificar, hoje (15), as pessoas seguradas que fizeram qualquer solicitação e está pendente. A notificação é automática e aparece no visor do smartphone para todos os que têm o aplicativo My INSS instalado no dispositivo.

O INSS também começou a entrar em contato com os segurados que precisam atender aos requisitos, ligando para a Central 135. [19659003] Quem recebe a chamada será informado do pedido pendente e deverá enviar a documentação pelo My INSS (website ou aplicativo). Nesta fase, aproximadamente 325 mil segurados devem ser contatados por um participante do instituto.

Além da notificação pelo Meu INSS e da ligação 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber um SMS com instruções sobre como proceder com o envio

O requisito é um protocolo INSS, o que significa que não foi possível concluir a análise do pedido devido à falta de qualquer documento ou informação.

Assim, o segurado que tem algum pendente deve enviar a documentação o mais rápido possível. o quanto antes para que o INSS possa concluir a análise do pedido.

No website do INSS, há mais informações sobre como enviar os documentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *