Categorias
Emagrecimento

Laguna: vereadores e secretário são detidos em operação do MP

Operação Seival II investiga crimes como: corrupção ativa / passiva, organização criminosa, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e peculato

Operação Sinval 2 do Ministério Público, resultou na prisão dos vereadores de Laguna, Cleosmar Fernandes (Prefeito) , Thiago Duarte e Valdomiro Barbosa, os três do MDB e um do Secretário Municipal de Obras, Renato de Oliveira. A ação foi realizada, na manhã desta quinta-feira (4), pela Polícia Civil. Não se sabe se foram tomados de forma preventiva ou temporária.

Os quatro foram conduzidos à sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, em Florianópolis. Outros legisladores do município tiveram seus celulares apreendidos e os vereadores dessa legislação foram obrigados a proibir o acesso à Câmara Municipal de Laguna.

A medida é considerada necessária para não atrapalhar as investigações. Profissionais da segurança pública também realizaram mandados de segurança em endereços ligados a vereadores e ao prefeito Mauro Candemil (MDB).

A Operação Seival II investiga crimes como: corrupção ativa / passiva, organização criminosa, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e peculato. . A ação envolve agentes políticos dos poderes Executivo e Legislativo, servidores públicos e empresários. A ação também acontece em Tubarão, Imbituba, Capivari de Baixo, Imaruí, Florianópolis, Navegantes, Itajaí e Criciúma. Os despachos foram expedidos pela Comarca de Laguna e pelo Tribunal de Justiça.

Profissionais da segurança pública investigam dezenas de contratos firmados pela Prefeitura de Laguna com empresários que atuam no município há alguns anos. Há indícios de superfaturamento e não execução das obras e serviços licitados. Também há indícios de fraude na licitação de Iprev em 2016.

O posto Laguna: vereadores e secretário detidos em operação de MP apareceu primeiro em Laguna Infoco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *