Categorias
Emagrecimento

Retorno do transporte coletivo é adiado por falta de informações do governo do Estado

O retorno do transporte público na região de Amurel foi adiado para 15 de junho, em uma reunião geral extraordinária da associação realizada por videoconferência nesta sexta-feira à tarde (5). A região até sexta-feira teve 695 casos de Covid-19.

Inicialmente programada para segunda-feira, a retomada não ocorrerá porque o governo do estado ainda não disponibilizou a ferramenta de dados técnicos que deveria ter sido apresentada nesta semana, de acordo com o compromisso do próprio governo estadual.

A medida é necessária para que os municípios tenham a cautela necessária para lidar com esse delicado momento de saúde pública, diante da pandemia de coronavírus. É indispensável o acesso a dados que subsidiem a elaboração de um protocolo de ação e a retomada do transporte público.

A Amurel criará neste final de semana, por meio de um ato administrativo, um comitê extraordinário de monitoramento de pandemia na região. Este grupo será composto por um representante da Vigilância Epidemiológica de cada município, para analisar os dados de saúde e permitir o retorno dessa atividade até 15 de junho.

Com foundation no trabalho desse comitê e nos dados a serem feitos serão disponibilizados por protocolos, os quais deverão passar na validação da Vigilância Sanitária Estadual e do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes).

Fonte: Comunicação / Amurel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *